Junto com boa uma preparação da caixa de velocidade, e
suspensão e sua configuração são primordiais pois elas transformam
até a melhor modificação em "zero" se o conjunto de suspensão não
acompanhar.
Kit de Suspensão Fixa / Fixed Sports Kit
- Diminui a altura do carro em comparação ao original. Também
reduz a absorção dos amortecedores, tornando-os mais rígidos.
Kit de Suspensão Esportiva Ajustável / Height adjustable
sposts kit - Com esse conjunto pode-se ajustar algumas coisas como a altura até
um certo.
Kit Totalmente Customizável / FULL CUSTOMIZABLE
KIT - Kit de customização completo da suspensão.Com ele toda a parte de
estabilidade, altura, posição das rodas, tudo pode ser modificado.
Dica:Para quem está começando e fica meio receoso de
mexer na suspensão completa, a Suspensão esportiva ajustável seja uma
boa opção.Diminuir levemente a altura, compressão e expansão dos amortecedores
pode ajudar muito num carro original,leve ou com média preparação.Agora para
uma preparação completa a suspensão totalmente customizável é mais
indicada.
Segue uma lista detalhada sobre as opções
da suspensão totalmente customizável:
Ajuste de altura / Ride Height Adjustment (mm) -
Primeiramente os ajuste de altura, em mm, tanto na frente quanto na traseira.Ao
ajustar para baixo o centro de gravidade também fica mais para baixo
e o carro se torna mais estável mas se colocar muito baixo o carro pode ficar
raspando e tende a perde o controle.
Elasticidade Mola / Spring Rate(kgf/mm) - O ajuste da
"rigidez" da suspensão se dá aqui.Quanto mais dura é a suspensão mais
o carro responderá de maneira quase que violenta.Deve-se observa muito
as características da carroceria do automóvel.Para um carro pequeno,
recomenda-se aumentar a dureza das molas.Mas cada carro, e principalmente cada
piloto, tem que ter um ajuste de mola apropriado.
Extensão / Extension - Serve para medir o quanto o
amortecedor podem expandir durante a corrida. O padrão parece muito bom,mas é
indicada aumentar um pouco para torna a carroceria mais segura nas curvas.
Comprensão / Compression - Serve para medir o quanto o
amortecedor podem comprimir durante a corrida. Assim como a extensão o padrão
não é ruim, mas pode-se aumentar para melhorar o desempenho do carroo na pista.
Barra de Anti-Rolamento / Anti-Roll Bars - As barras são
usadas para "controlar" a rigidez da suspensão do carro nas
curvas.Pode-se colocar o carro com uma Subviragem maior colocando o ajuste
maior na frente.
Ângulo de Cambagem / Camber Angle - Com as variações na
cambagem, isso é muito útil para colocar uma maior banda de rodagem do pneu nas
curvas. quanto mais "para dentro" da carenagem do carro, melhor será
a resposta do carro nas curvas.Porém se colocar muito o pneu para dentro do
carro mais instável ele será nas retas.Tente não passar muito dos 1,5
tanto na frente quanto a trás.
Ângulo de Eixo / Toe Angle - Aqui você pode ajustar o ângulo
do dedo do pé que é o ângulo dos pneus quando olhou de cima. Você pode ter um
"Toe-in", que é quando a frente dos pneus são mais do que na parte de
trás do pneu. Inversamente "Toe-out" é quando a frente do pneu é mais
longe do que a parte de trás. Se quiser que o carro para a subviragem
geralmente você deve ter um dedo do pé-na para a frente e traseira pneus, o que
também fará o seu carro mais estável nas curvas.Se você gosta de jogar com FF
pode-se usar um estilo underteer, com configuração de 0.30 na frente e na
traseira conseguindo uma melhora na estabilidade das subviragens.Para os
FR/MR/4WD um oversteer com um TOE-OUT pode ser interessante,recomenda-se algo
como 0.50 na traseira.
Dicas:Com certeza é aqui que se deve passar uma grande tempo do
seu tempo.Cada pequena modificação mudará a maneira do carro agir
drasticamente.Vale muito a pena comprar a versão de customização completa da
suspensão.
FREIOS / BRAKES
Os freios muitas vezes são a chave decisiva para uma boa
entrada nas curvas.Os Travões devem ser calibrados especialmente para cada tipo
de tração.
Controle de balanço dos freios - Brake Balance Controller -
Melhorias sobre a sensibilidade dos freios dianteiros e traseiros deve ser
feita aqui.
Dica:podemos fazer algumas experiencias nos freios para eles
se adequarem melhor as habilidades do piloto e as características do
carro.Se colocarmos os freios da frente(7-frente e 3-traseiro) mais fortes o
carro tenderá a parar mais rápido e melhor, mas nas freadas nas curvas ele
tenderá a ir reto.Se coloca-lo para trava mais na traseira(3-frente e
7-traseiro) o carro terá um poder de frenagem mais fraco e sairá mais
de traseira, sendo mais indicado para os amantes de drift.
PNEUS / TIRES
Um bom conjunto de pneus pode ser tão útil quando um motor
altamente modificado.São eles que ajudam a deixar o carro nas "na
mão" e pronto para as respostas da direção.Cada tipo de corrida e estilo
de direção exige um tipo diferente de jogos de pneus.Abaixo está os mais
comuns:
Pneu Conforto / Comfort Tires - São para carros originais de
baixa potência.tendem a ter uma aderência e durabilidade
medianas.
Pneu Esportivo / Sport Tires - Esses são os que geralmente
são usados mais nos carros com alguma potência de fábrica.Podem ser usados para
ampla gama de competição por terem uma aderência e durabilidade muito
boas.
Pneu Competição / Racing Tires - São projetados para corridas
com carros de GRANDE desempenho.Muito indicado para todas as corridas do GT, mas
com uma ressalva que eles tem uma ótima aderência mas uma
durabilidade mais sensível.
Dica:Acima está só os tipos básicos, sendo que eles se
sub-dividem em Macio,Médio e duro.Vale a pena ver a real necessidade do
carro e comprar sempre os Macios e os Duros do mesmo jogo.Valendo que os Macios
se desgastam bem mais rápido que os Duros.
Para ver a parte 1 do manual: Clique Aqui.
Para ver a parte 2 do manual: Clique Aqui.
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