segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um pouco de Anime - Fate Stay Night

Anime/Magia

De tempos em tempos uma guerra secreta é travada, Magos e seus servos disputam até que só um se mostre digno de obter o Cálice Sagrado, uma poderosa fonte de energia.Essa é a sinopse desse eletrizante anime feito a partir de um jogo, originalmente para adultos.O mangá possui um total de 16 volumes, e seu anime conta com 24 episódios, lançados em 2006, com um enredo digno e nota e cheio de intrigas.Ainda existe um filme chamado Fate /Stay Night unlimited blade works.
Historia

A guerra está para começar.De tempos em tempos do descendentes dos clãs de magos participam de um conflito para definir quem conseguirá um desejo do Cálice sagrado.Os sete magos devem convocar seus servos, encarnações de figuras mitológicas, para ajuda-los a vencer esse conflito.O cálice, conhecido como Santo Graal, além de escolher os magos que participaram desta batalha, possui um requisito que todos os magos devem vencer os outros escolhido para comprovar sua capacidade para o uso do poder do cálice. E é bem no meu dessa história toda que se encontra o "inocente" protagonista. Emiya Shirou perdeu seus pais em um incêndio a muito tempo e foi criado pelo Emiya Kiritsugu,um mago muito misterioso.Curiosamente Shirou possui a habilidade para magia, mas não sabe controlar ela direito.Com o auxilio do seu pai adotivo, Shirou estuda o suficiente para saber o BÁSICO para analisar e reforçar qualquer objeto.Como todo bom garoto ingenuo, Shirou só descobre que está no meio da guerra ao se deparar com um servo inimigo e por um acaso ENORME, ele consegue chamar um servo para si.
Mestres e Servos

Shirou Emiya : Shirou é o personagem principal da história. Ele é um adolescente sério e muito útil, trabalha duro e honesto.  Tem algum talento na magia e foi encorajado pelo pai Emiya Kiritsugu a melhorar seus dons, que são as magias de reforço e de projeção.Ele estava inicialmente confuso em relação a Guerra do Cálice e tenta sempre proteger os outros do perigo, incluindo o seu próprio servo, Saber.






Rin Tohsaka : Mestra do servant Archer e  um prodígio em habilidades mágicas, como é notado por diversos personagens ao longo da história. Rin tanta invocar um servo da classe Saber, porém acaba invocando o servo Archer o que a irrita no princípio. No começo, ela persegue Shirou e Saber como legítimos inimigos, mas depois se tornou aliada deles.






Ilyasviel von Einzbern :Uma jovem aristocrata descendente da antiga família Einzbern,  viajou para o Japão para competir na Guerra do Santo Graal como uma mestra. Possui um imenso poder mágico e mestra do servo Berserker. O que é mais curioso é que ela é um homunculus (seres humanos artificiais conhecidos por corpos pequenos e vidas curtas) e irmã de Shirou.






Shinji Matou: é um garoto popular do colégio em que Shirou e Rin estudam. Tem uma queda por Rin, mas não há muito além disto. Shinji descende de uma família de magos também e por isto é responsável por levar os ensinamentos adiante. É irmão de Sakura e não gosta muito de ver que sua irmã frequenta a casa de Shirou. Tem aspecto narcisista e irritante. Possui Rider como servo.






Kirei Kotomine: mediador da atual guerra e vive numa igreja em Fuyuki. Ele fez um pacto com Lancer após a morte de sua verdadeira mestra, tornando-se assim seu mestre.

Kuzuki Soichirou: Professor do colégio onde Shirou e Rin estudam.Também está envolvido também na guerra do cálice sagrado, pois Caster pediu ajuda a ele após ela matar seu próprio mestre. Os dois tem quase uma relação inversa: ela dá os poderes e ele luta. Além do mais, Caster também foi capaz de invocar um servo: Assassin.





Na Onda dos Games

Como foi tido, o jogo deu origem ao anime.Os games com os personagens foram muito bem desenvolvido, tanto os de luta quanto os de RPG.Abaixo segue uma lista com os principais jogos da franquia:

Fate/Stay Night: Jogo que deu origem ao anime.
Fate/Hollow Ataraxia: Continuação do primeiro jogo.
Fate/ Unlimited Codes: Jogo de luta baseado no anime.
Fate/Extra: RPG, a historia se passa em um mundo alternativo.
Fate/ Tiger Colosseum: Jogo de luta 3D.
Fatal/Fake: Game de luta 3D.
Crusis Fatal + Fake: Segunda versão do  Fatal/Fake.
Fate Sword Dance: Jogo de luta em plataforma 2D.

Opinião do Nerd:

Fate Stay Night é um anime único, diferente dos animes cheio de ação.Nele você vai encontrar um enredo tão peculiar, cheio de atrações e com um ar de RPG muito atrativo.Vale muito a pena ver tanto o anime quanto o filme, pois é no filme que a história impressionantemente do servo Archer é revelada.Com jogos cheios de efeitos, o pacote(anime,jogos e filme) é definitivo para quem gosta de anime,RPG,suspense e games.