segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um pouco de Anime - Initial D

Anime/Corrida:
Para todos que gostam de animes e carros, esse anime é aquele de estimação.O anime passa a historia de um garoto comum e trabalhador eque ajuda o pai numa loja de tofu.O anime segue o manga,porem o manga já conta com 33 volumes, enquanto o anime possui só 4 temporadas variando entre 12 e 24 episódios.Initial D ainda possui 1 OVA,1 filme e vários games, além de aparição em outros games.

História:
Takumi trabalha em um posto, além de ajudar o pai com uma pequena loja de tofu.Para realizar as entregas de tofu para a loja,ele usa o velho carro de seu pai, um toyota corolla de 86, ou como os japoneses chamam AE-86.Como o caminho é longo, Takumi começa a devenvolver um estilo único de dirigir, e assim começa a aventura.
  
 
Ao se deparar com alguns corredores da noite a fama do "corolla 86 da loja de tofu" e sua grande habilidade começam a crescer.Os desafios e a drama vão se desenvolvendo ao longo das temporadas.

Filme:
O filme ao estilo Live Action, e uma junção entre a primeira e a segunda temporada.As cenas de corrida são muito bem feitas, especialmente as cenas de Drift.Há umas certas cenas com expressões fortes, quase exageradas bem ao estilo japonês, mas é tudo compensado belo boa adaptação. 

Game:
Com tanto sucesso, a quantidade de games lançados não foi pequena,porém a maioria foi só no japão.Abaixo uma lista com alguns jogos:
  1. Initial D Arcade Stage Version 1 (Arcade)
  2. Initial D Arcade Stage Version 2 (Arcade)
  3. Initial D Arcade Stage Version 3 (Arcade)
  4. Initial D Arcade Stage Version 4 (Arcade)
  5. Initial D (Sega Saturn)
  6. Initial D (PS1)
  7. Initial D Special Stage (PS2)
  8. Initial D Mountain Vengeance (PC)
  9. Initial D Street Stage (PSP)
  10. Initial D Gaiden (Game Boy)
  11. Initial D Another Stage (Game Boy Advance)
  12. INITIAL D : Extreme Stage (PS3)
Além da vasta gama lançada e com a grande fama do anime e do esporte que ele representa(O Drift) era de se esperar que os "carros protagonistas" fossem  aclamados.Uma grande curiosidade é que os carros do anime aparecem em grandes títulos como Shutokou BattleBattle Gear e Gran Turismo.Para aqueles que jogam e ainda não notaram fica a dica.
No Gran Turismo, tanto o 4 quanto o 5, os carros são muito bem detalhado e pacerido com o anime, até o motor é diferente.Enquanto o Toyota Trueno 86 vai até 7 RPM's o Shuichi Shigeno version(Nome da versão do anime do game) vai até 12 RPM's e tem capô de carbono, igual ao anime.Abaixo um video com todos os carros protagonistas do anime que aparecem no GT5.
Opinião do Nerd:
Perfeito,essa é a palavra que descreve o anime.É incrível como o anime se desenvolve como um todo.Enredo,dificuldades e até mesmo os traços são aprimorados ao longo da historia.Fica uma dica, ao invés de começar a ver desde a primeira temporada, comecem pela 4 Stage(de 2004-05).Ao ver o desenho tão evoluido, fica a vontade de ver como ele era em sua edições anteriores.