terça-feira, 19 de junho de 2012

Um pouco de Vida Nerd - Cuide do seu PC

Sugerido pelo internauta Alberto Jorge
Sabe quando o PC fica lento ou começa a dar problemas pequenos, muito irritantes como trava bem na hora de salvar aquele trabalho importante.Aqui vão cinco dicas rápidas para seu computador ficar mais rápido!

1-Ordem é essencial.
Apesar dos Sistema Operacionais(SO´s) terem avançados muito no quesito de organização de programas,existem algumas ferramentas do próprio sistema que pode-se usar para melhorar a organização em disco como o desfragmentador.Ao organizar os arquivos o Sistema Operacional é capaz de otimizar a busca de arquivos importantes em geral melhorando o processamento do computador.Evite também de conter muito atalhos e pastas na área de trabalho, pois isso alem de visualmente poluído acarreta em mais tempo destinado ao processamento na interface.
Assim como a parte interna; o computador ,mais precisamente o gabinete, precisa de limpeza de vez em quando.O acumulo de sujeira é o vilão de qualquer tecnologia.
2-Menos é mais. 
Algumas pessoas querem sempre o mais avançado software.Muitas vezes o computador é uma ferramenta simplesmente para uso pessoal ou pequenos trabalhos.Quanto mais avançado um software é, mais pesado para o computador ele se torna.Alguém que quer mexer com e-mails,internet e arquivos como office Word ou Excel, pode-se evitar de pegar um sistema cheio de ferramentas sem utilidade. Isso irá acarretar em um sistema mais leve e uma melhora no tempo de resposta do PC. 
3-Sempre em dia.
Atualizar sempre foi uma dúvida.Muito comentam para não atualizar pois as dita são muito pesadas.Realmente uma atualização é pesada mas levando em consideração que ela geralmente corrige vários problemas, os famosos "Bug's" do sistema, é uma troca justa.
4-Vírus, fora daqui!
É uma situação muito chata, mas passar o anti-vírus com frequência ajuda muito, isso porque os vírus criam processos que acabam pesando no computador e perdendo seu desempenho.Ou seja, passar o anti-vírus além de ser uma segurança, livrando dos arquivos mal-intencionados, ajuda muito na velocidade de processamento do Micro.
5-Programas de otimização são sempre bem vindos.
Existe alguns aplicativos que ajudam muito na performance no seu PC.Eles auxiliam em vários fatores, como o desmarcamento das iniciações dos aplicativos com o SO,a limpeza de registro e correção dos mesmos, entre outras atividades que ajudam na manutenção e otimização.


Dica Extra - O bonito pesa.
É por fim fica uma dica que divide um pouco os usuários.Isso porque os usuários gostam do visual cheio de efeitos e ilusões dos novos SO´s que tornam o uso diário algo muito mais agradável.Mas esses mesmo efeitos também sobrecarregam demais a parte gráfica do computador gerando uma perda sensível se comparado a um sistema sem esses efeitos.Portanto vale a pena desativar alguns efeitos, se pretende ganhar uma maior velocidade do seu computador.


Quer mandar uma sugestão para um post como nosso amigo Alberto fez?Entre em Contato e mande sua sugestão construtiva.Tentaremos melhorar cada vez mais os post com a ajuda de vocês.