domingo, 3 de junho de 2012

Um pouco de Anime - Hajime no Ippo

 

Hajime no Ippo : Anime/Boxe

Parece meio estranho mas essa é uma boa combinação.O mangá começou a ser desenvolvido em 1990 e continua até hoje , num total de 974 capítulos em 93 volumes .Já o anime começou em 2000 e teve 76 episódios em sua primeira parte indo até 2002.Na segunda parte , The New Challenger conta com 26 episódios da série e foi lançada em 2009.Ainda existe um OVA (Original Video Animation ou Original Anime Video) chamado Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura e um filme Hajime no Ippo - Champion Road.


A história:

Ippo é um garoto calmo, timido e de bom coração .Ajuda sua mãe,que possue loja de pesca e aluguel de barco. Como todo garoto calado , ele era perseguido por valentões que tornam a vida dele um inferno. Um dia , após ser salvo por um boxeador, ele vê a mágica desse esporte e começa a querer pratica-lo.E a aventura começa há se desenrolar a partir desse contato.


No video-game:

Como o anime é de boxe , um esporte bem admirado em todo mundo , claro que os games não ficariam de fora.E a lista de games com o titulo do anime não é pequena .Nos games americanos o nome foi mexido de Hajime no Ippo para Victorious Boxers, segue a lista:

-PSP:
Hajime no Ippo Portable Victorious Spirits

-PlayStation 2:
Victorious Boxers - Ippo's Road to Glory
Hajime no Ippo 2: Victorious Road 
Victorious Boxers 2 - Fighting Spirit 

-Game Boy Advance:
Hajime no Ippo: The Fighting!

-Nintendo Wii:
Hajime no Ippo Revolution

Opinião do Nerd:

Um dos melhores anime que vi. Possui aquela comédia dos melhores animes junto com um enredo rico e bem distinto.Claro que com 76 episódios alguns são meio que "encheção de linguiça", ainda mais se você souber que isso só nos leva ao volume 30 dos 93 totais até agora.Vale a pena, abaixo a primeira abertura e o prmeiro encerramento.