domingo, 27 de maio de 2012

Video Game - Mega Drive


Mega Drive :
Mega Drive é um console de 16 bits da SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo da Nintendo (Claro, né ^^’ ). Conhecido como "Genesis" nos EUA, o console fez grande sucesso na década de 90, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation da Sony.
Após três gerações oficiais o Mega drive/Genesis foi descontinuado em março de 2002, depois disso o console ainda teve três títulos lançados. Ao termino o console havia batido 29 milhões de unidades oficiais.
Especificações do Console:
Processador:     68000(Motorola) 16bit, clock: 7.6MHz
Co-processador:  Z80, clock : 3,58MHz
Memória:         64KB de RAM
Vídeo:           Paleta de 512 cores (9bit), resolução 320x224, 64 cores simultâneas
Som:             YM2612 FM, 10 canais (6 estéreo e 4 mono)

Mascotes:

Dentre os jogos de maior sucesso a série Sonic the Hedgehog, a aventura do veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de rivalizar com o personagem Mario, o mascote da Nintendo, criando assim a SEGA seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar as vantagens do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
Acessórios:

            Um dos grandes feito do Mega Drive foram a enorme gama de add-nos para o console.iriam de controles modificados ao grande avanço do Mega CD. Com um processador ainda mais rápido, novos chips de som (mais 3 canais de som), melhor processamento gráfico (efeitos especiais de zoom, rotação, etc) e o uso da então inovadora multimídia de jogos em CD(com maior capacidade de armazenamento), esse add chegou para monstrar que o Mega Drive ainda era muito competitivo.
No Brasil:
O Mega Drive ainda é produzido pela Tectoy, com novas versões mais baratas para competir com a faixa mais baixa no mercado de jogos eletrônicos  .Esses consoles são equivalentes ao "Genesis III/MegaDrive III" da Majesco americana e não suportam os acessórios(add-on) produzidos para o sistema ou o jogo Virtua Racing.
Em 2004 a Tec Toy revelou os jogos mais vendidos de seus consoles. No Mega Drive eram:
9.   Moonwalker

Algumas Curiosidades :


-Sonic era originalmente um coelho , mas acabou virando um porco espinho, mais precisamente um ouriço, uma sensação na época no Japão,semelhante a um hamster.


-Criador de Sonic, Yuji Naka, também participou na produção de jogos como Phantasy Star (inclusive foi o cabeça do Phantasy Star Online) e Nights (outro grande sucesso do Saturn) .


-Sonic já havia aparecido em um game antes de Sonic 1 para Mega Drive. Sua estréia foi como um chaveiro no retrovisor do carro de corrida do game Rad Racer de fliperama.


-O Mega Drive teve uma versão portátil que se chamava Nomad , inclusive com tela de cristal liquido e entrada para um controle para se jogar com duas pessoas.


-Muitas coisas foram lançadas para o console, como o Mega-Modem, onde se podia jogar com outras pessoas através da internet .Havia também mouse, teclado, bazuca e até mesmo um sensor de movimentos chamado Activator, que poderia ser usado para controlar os personagens da tela através de seus movimentos. 


-O Mega CD foi lançado para competir com o PC-Engine e não com o Super Nintendo, como muitos pensavam.

-Seu processador o Motorola 68000 pode ter um overclock de mais de 300% da sua capacidade, chegando até as incríveis 25,4 MHz. Ele ainda pode ser trocado por um 68010 que melhora seus desempenho e áudio significativamente.

     -Dezembro de 1995 a Sega havia vendido 16 milhões de unidades só nos EUA. Em 1998, eram 25 milhões, o que prova que as vendas nunca caiu, mesmo após o lançamento do Super Nintendo.
    
    Opinião do Nerd:
   Para quem teve o começo da sua infância na década de 90(como eu ^^) e sentiu a emoção de jogar Sonic , Moonwalker , Comic Zone , Fifa , entre outros , sabe que jogar nesse console aparentemente tão antiquado é uma sensação única.É um console pequeno , mas de grandes feito.
    Experimente jogar num desses console e tenha certeza de que no tempo em que o amigável controle estiver em suas mãos além da gostosa nostalgia a alegria será garantida.